quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conheça os beneficios de jogar Tennis.



Olá pessoal...

Hoje trago para vocês os benefícios do Tênnis. Eu não andava muito bem de saúde e fui obrigada pelo meu médico, Dr Farouk Hassan Fares a praticar no mínimo 4 vezes na semana a atividade física por causa de um trigliceres nas alturas fora de controle, ganho de peso exagerado e risco de ataques cardiacos, sem falar da estética. Optei então por um esporte que me desse prazer em praticá-lo, nem preciso dizer o quanto eu era sedentaria.


Jogando tennis com meu marido!

Comecei a jogar tennis há dois meses e já venho sentindo os benefícios em minha vida. Por isso fui em busca de mais informações a respeito do assunto para repassar a vocês.

É um jogo de origem francesa, disputado em quadras abertas e de superficies sintéticas que podem ser: de cimento, saibro ou relva. Na academia onde jogo (Tennis Company - em cuiabá) a nossa é de saibro, tem menos impacto. Temos uma chácara e a quadra de lá é de cimento (lisonda) e confesso, é uma quadra muito mais rápida.

Ahhh! Para se jogar Tennis é tranquilo só precisa de duas pessoas, também pode se jogar em dupla. Eu particularmente prefiro e acho muito mais interessante a dupla, da para interagir.



Prof. Willian - Tênnis Company

A quadra  é dividida  em 2 meia-quadras e é separada por uma rede e o seu objetivo, rebater a bolinha na quadra do adversário com o uso da raquete.

Qualquer pessoa pode praticar esse esporte e usufruir de seus benefícios para saúde. São eles: maior flexibilidade, melhora da coordenação motora, aerobica, resistência muscular, concentração e no meu caso, o mais importante - muitas percas de calorias . Uhuu!! Atenção: a cada 30 minutos de Tênis você elimina em media 274 cal, porém você precisa de acompanhamento profissional de um professor para te orientar sobre as técnicas e assim evitar contusões. O meu é o Willian da Tennis Companny, excelente professor, super motivado suas aulas são super interativas, muito legal mesmo. Eu saio de lá leve e muito relaxada.

Associando uma alimentaçao equilibrada com o tênis, você terá muito mais saúde e disposição se tornando uma pessoa muito mais saudavel.

Mas não se engane o Tênis é uma das atividade físicas que mais exige esforço e dedicação, então tem que deixar a preguiça de lado, viu. Ele trabalha o corpo, a mente e toda musculatura. Auxilia na perca de peso, melhora a capacidade cardio-vascular e respiratoria, reduz riscos de ataques cardiacos, previne a osteoporose, diminue a ansiedade, depressão e estresse.


Achei um vídeo muito interessante sobre o tênnis, assistam :
 

Então, você quer ter saúde? Perder peso? E ter qualidade de vida?Então está esperando o que?!

Fica a dica!                

Os preços variam de uma acadêmia para outra, em média R$ 165,00 a 185,00 duas vezes na semana. Temos aqui em Cuiabá várias: 

Tennis Companny (065) 3623-1311 ; 
Academia Mato-grossense de Tênis (065) 3624-2244 ; 
Cia do Tênis (065) 3623-1144 , 
Circulo Militar (065) 3023-6879.
                                                                                                                                                                

 "Tênis é um esporte de velocidade , disciplina e vontade".


Nenhum comentário: