quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visagismo, liberdade ,estilo e beleza !!

O assunto do post de hoje eu estudei na Faculdade de Estética e Cosmtologia (minha formação) e confesso que sou apaixonada por ele.

Já ouviram falar de Visagismo?  Estudo do rosto, vem do Francês.

Quem trouxe este conceito para o Brasil foi o artista plástico Philip Hallwel. Que nada mais é combinar beleza com seu jeito próprio de vestir e ser, respeitando a harmonia perfeita de cada um. É considerada a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com seu tipo físico e modo de vida Um conceito onde tudo se combina.

Uma combinação de várias coisas: corte de cabelo, coloração dos fios, traços do rosto,maquiagem, modo de se vestir, temperamento, onde tudo deve estar equilibrado com seu estilo de vida. Para você entender direitinho, é o seguinte: as vezes o que fica legal em alguém pode não cair bem em você, um corte de cabelo, uma roupa da moda, tudo tem que ser analizado ao seu caso, a sua personalidade.

Ao procurar um visagista para ajudar montar seu look, você deverá dizer o que você busca e ele irá  analizar e verificar o que lhe cai melhor respeitando sempre seu temperamento, seu estilo de vida, seu trabalho, seu tipo de rosto, seu biotipo e seu cabelo. Porque o Visagismo é isso, uma composição completa do seu eu.

Esse conceito nasceu da necessidade de se trabalhar a imagem pessoal aplicando a ela suas caracteristicas fisicas e psicológicas .Visagismo não cria moda, ele te direciona, é um conceito direcionado e individual para cada pessoa.
 

 Vídeos interessantes, vale a pena assistir!

"A arte de desenvolver sua propria imagem pessoal  com liberdade, estilo e beleza."


Um comentário:

Marcela e Maísa disse...

Amei o post!
Incrível, mas o visagismos é importantíssimo para a nossa imagem!

Muitos caem no erro de que é uma coisa superficial, pelo contrário o visagista revela as qualidades do interior de uma pessoa, através das características físicas e da personalidade de cada um.

Bjus amiga!

Marcela Lima